terça-feira, 26 de junho de 2012

Facebook lança plugin 360° para WordPress

O Facebook e o WordPress estão oficialmente integrados. A rede social divulgou a poucos dias o plugin desenvolvido especialmente para a plataforma. O novo recurso foi desenvolvido por engenheiros do Facebook em parceria com programadores do WordPress, o que o torna muito confiável e sem grandes complicações ou configurações necessárias. Abaixo segue um tutorial elaborado pelo site CA.

 

INSTALANDO O PLUGIN

O processo de instalação é bem simples, como acontece com todos os plugins disponíveis no repositório do WordPress.

Vá em Plugins > Adicionar Novo, e realize uma busca por “Facebook”. Você vai encontrar dezenas de outros plugins, mas esse aqui é o único desenvolvido pelo próprio Facebook, portanto, fique atento quando clicar em “Instalar agora”.
Depois de instalado, ative o plugin.

 

CONFIGURANDO O PLUGIN

O primeiro passo na configuração do plugin Facebook para WordPress passa pela criação de um aplicativo no Facebook, que lhe permite ter acesso ao ID, segredo e namespace do App. Todos esses campos são obrigatórios, e só depois de preenchidos é que você conseguirá ativar seu plugin definitivamente e configurar as várias opções disponíveis.
Para criar um App vá no endereço https://developers.facebook.com/apps e configure as opções conforme o próprio Facebook indica:

Preencha os campos “Display Name”, “Namespace” e “Email de contato”. Ative a opção “Website with Facebook Login”, e coloque o endereço URL do seu blog. O app irá gerar o ID e o seu “App Secret”.

Nas configurações do WordPress, você terá então de preencher os campos de “App ID”, “App Secret” e “App Namespace” como forma a ativar definitivamente o seu plugin e começar então a configurar as opções.

As opções do plugin são bastante interessantes. O Facebook integrou 6 serviços diretamente com o WordPress, incluindo o Social Publisher, o botão Like, o botão Subscrever, o botão Enviar, Comentários do Facebook para WordPress e ainda a barra de recomendação. Todos estes serviços podem ser ativados individualmente, conforme as suas necessidades, sendo que cada um deles tem as suas próprias opções e especificações técnicas individuais.

Fonte: Escave as mídias sociais

0 comentários:

Postar um comentário