quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aplicativo gratuito libera espaço na memória do PC para jogar

Game Booster procura por processos desnecessários, que podem ser desativados, para turbinar seus jogos no computador.



Lá pelos idos dos anos 1980, era comum encontrar jogadores que se tornaram experts em editar o arquivo autoexec.com para tentar liberar cada quilobyte possível de RAM de seus processadores 80286. Hoje, felizmente, temos programas que se especializaram em fazer isso para nós. É o caso do Game Booster, que vasculha seu PC em busca de processos desnecessários ( tais como um driver para tablets PC quando você sequer tem um tablet PC) e os desabilita temporariamente enquanto você estiver, digamos, no modo jogo.
Não há muito mais o que dizer a respeito dele. O usuário pode controlar que processos devem ser desligados, mas o utilitário, que é gratuito, vasculha o sistema por programas que sejam desnecessários para rodar jogos. Em nossos testes, constatamos que os processos desligados e religados funcionaram a contento e não interferiram nas demais funções do PC.
Até onde o Game Booster pode ir? Bem, isso vai depender dos limites do seu próprio sistema e quão perto deles você já estiver. Na máquina em que foi testado, conseguimos liberar 300 MB de memória, de um total de 4GB. Para aqueles que possuem máquinas com bem menos recursos, os efeitos da liberação de RAM podem ser mais notáveis.






Não enfrentamos qualquer problema com esse aplicativo, mas existem relatos de usuários que tiveram dificuldade ao lidar com esta categoria de software. Apesar de não ser comum ações tomadas por programas que turbinam via software o desempenho de PCs com Windows causarem problemas que não possam ser solucionados com a reinicialização do computador, como qualquer software capaz de mexer com processos que estejam em execução, utilize-o com cautela. Criar um ponto de recuperação do sistema antes de instalar e rodar o Game Booster pode ser uma atitude sensata.

0 comentários:

Postar um comentário