terça-feira, 29 de março de 2011

Google cria serviço que permite usar smartphone como meio de pagamento

Empresa já firmou parceria com Mastercard e Citigroup para oferecer a tecnologia, disponível para equipamentos com Android

Transformar os smartphones que rodam com o sistema operacional Android em meios de pagamento móvel. Esta é a proposta de uma tecnologia, ainda na fase inicial, que o Google está desenvolvendo. Segundo notícia divulgada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, a empresa já firmou parcerias com as empresas de cartão Mastercard e Citigroup para oferecer o serviço.

A tecnologia permitirá que os usuários realizem pagamentos ao aproximar seus celulares de um pequeno leitor, o qual reconhecerá o equipamento e autorizará a transação. Com isso, o Google também terá condições de, no futuro, oferecer às lojas mais detalhes sobre os clientes e ajudá-las a direcionar campanhas e promoções específicas para pessoas com smartphones Android que estiverem próximas aos estabelecimentos, segundo a notícia.

Ainda de acordo com o The Wall Street Journal, inicialmente, o serviço estaria disponível para usuários de cartões de crédito e débito do Citigroup nos Estados Unidos. Para isso, a empresa já teria desenvolvido um aplicativo para pagamento voltado exclusivamente a um modelo de smartphone, mas que, em breve, deve ser disponibilizado para diversos equipamentos.

Até o momento, Citigroup, Google e Mastercard não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário