quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ele é o novo Mark Zuckerberg?

No início do ano, o americano Robert Nay tirou o badalado Angry Birds do topo da lista de jogos mais baixados da App Store com um game chamado Bubble Ball. Melhor: conseguiu o feito com apenas 14 anos de idade. De sua casa nos Estados Unidos, Nay contou a INFO como surgiu a idéia do aplicativo e os benefícios que ele lhe trouxe.
 
Como surgiu a ideia de fazer o Bubble Ball?
Coisas que gostava em outros jogos influenciaram o Bubble Ball, mas a maior parte eu inventei sozinho. O jeito de jogá-lo evolouiu à medida em que ele era desenvolvido.

Qual é o segredo do sucesso do jogo?
É divertido e viciante. Você quer sempre solucionar o próximo nível. É simples, mas ao mesmo tempo desafiador. E você tem de usar sua criatividade para passar de fase.

Você escreveu 4 000 linhas de código de computador para criar o Bubble Ball. Como aprendeu a programar?
Aprendi a linguagem de programação Lua enquanto desenvolvia o Bubble Ball. Usei tutoriais online para aprender sozinho.

Em algum momento a sua família pediu para você abandonar a ideia e voltar a estudar?
Na maior parte do tempo eu fazia a lição de casa e outras coisas da escola antes de sentar para programar. Então não deixei de fazer as minhas coisas. Minha família também percebeu que aquilo era algo que eu realmente gostaria de fazer.

Em qual programa você escreveu o programa?
O programa é o Corona SDK, que usa o mesmo código para fazer aplicativos para o sistema IOS, da Apple, e o Android, do Google. Ele tem um mecanismo integrado de princípios da física que é parte importante do Bubble Ball.

O Angry Birds foi desenvolvido por 17 engenheiros e você fez isso sozinho no seu quarto. Isso dá ainda mais peso para o seu feito?
Mostra que para fazer algo legal não importa sua idade ou o tamanho da sua empresa. Se você tem uma boa ideia, as pessoas vão gostar.

O Bubble Ball te ajudou a ganhar popularidade como o Facebook fez para o Mark Zuckerberg?
Mais ou menos. Não sou uma celebridade, mas as pessoas acham legal o fato de um amigo ter aparecido em todos os programas de TV e publicações.

Você já tem outros jogos no forno? Quais? Eles serão pagos?
As ideias de jogos são segredo, mas é muito provável que eles serão pagos.

Algumas pessoas te chamaram de o novo Mark Zuckerberg. O que acha disso?
Espero que outras pessoas se inspirem no meu exemplo para fazer suas coisas e realizar seus sonhos.

Fonte: InfoExame

0 comentários:

Postar um comentário