quarta-feira, 6 de abril de 2011

Twitter revela nova página inicial

O Twitter divulgou na noite desta terça-feira (5) sua primeira grande mudança visual de 2011: uma nova homepage já está acessível a alguns dos usuários, e logo será padrão para todos que visitarem o microblog.
O redesenho traz cores sóbrias no lugar do tema azul celeste e altera também o slogan da página inicial do site. Sai "A melhor maneira de descobrir o que é novo no seu mundo" e entra a mensagem "Siga seus interesses: atualizações instantâneas de seus amigos, especialistas da indústria, celebridades favoritas, e o que está acontecendo ao redor do mundo".
A mudança mais visível está na saída dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do momento, e dos Top Tweets, uma compilação em tempo real dos posts mais significativos publicados no site. Em seu lugar entra um mapa mundi estilizado, que ocupa a maior parte do espaço e funciona como pano de fundo para uma grande barra de busca e para o passarinho símbolo da rede.
O microblog manteve o destaque às perfis de usuários populares, que ocupam a barra inferior da página.

Instabilidade

Pouco depois novo design ficar disponível, a rede apresentou algumas instabilidades técnicas. Ainda na noite da terça, o site restarou automaticamente em todos os perfis seu layout antigo, com apenas uma coluna central e sem visualização interna de links. Um post na página de alertas da rede informa que “os engenheiros estão trabalhando para reativar o Novo Twitter rapidamente”.

Fonte: InfoExame

0 comentários:

Postar um comentário