sexta-feira, 6 de maio de 2011

Facebook vai pagar quem assistir publicidade

Créditos poderão ser usados no Deals, o serviço de compras coletivas da rede social 
O Facebook apresentou ontem um novo programa pelo o qual pretende oferecer incentivos financeiros aos usuários que assistirem anúncios publicitários no site.
De acordo com o blog Mashable, em troca da audiência em propaganda, o serviço vai  oferecer Facebook Credits (a moeda interna da rede social), que poderá ser usada pelos usuários em compras no Facebook Deals, o serviço de compras coletivas do site. Inicialmente, cada anúncio deve dar direito a um crédito, que custa dez centavos de dólar americano.
Entre as empresas que já firmaram parceria com o Facebook para patrocinar o programa estão as produtoras de games Crowdstar, Digital Chocolate e Zynga. As campanhas devem optar pelo formato interativo, apostando no entretenimento de marca.
O Facebook apresentou seu serviço de compras coletivas no final do mês passado. Por enquanto, ele funciona em sistema de teste nas cidades de Atlanta, Austin, Dallas, São Diego e São Francisco.
O serviço tem a peculiaridade de funcionar integrado à rede social. Em vez de entrar num site específico, o usuário interessado nas ofertas deverá clicar numa aba que vai ser exibida na sua página no Facebook.
Tanto o Facebook Credits quanto o Deals ainda não estão disponíveis no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário