quinta-feira, 26 de maio de 2011

Monitor multi-touch de 27 polegadas da Perceptive Pixel

A Perceptive Pixel é uma desenvolvedora líder em dispositivos multi-toque avançados. Ela revelou recentemente o primeiro desktop profissional multi-toque, com uma alta resolução e com um display de 27 polegadas LCD.

Esse é o primeiro e único dispositivo com performance apropriada e adequada para profissionais em campos como a inteligência geográfica, criação de conteúdo digital, medicina, e outros setores que precisam de uma visualização intensiva de imagens.

Monitor da Perceptive Pixel (Foto: Divulgação)
 O display não possui 27 polegadas à toa, ele é desse tamanho pois tem o objetivo de ajudar os usuários a trabalharem diretamente na tela, para que eles tenham uma facilidade maior ao manipularem os dados do trabalho. Isso faz com que a produtividade seja maior e que decisões possam ser tomadas mais rapidamente.

A Perceptive Pixel conta com vários investidores, dentre eles a CNN, a Intel e a 3M. Você pode inclusive ver um vídeo da CNN usando um dos dispositivos da Perceptive Pixel clicando aqui.

A tecnologia usada pela Perceptive Pixel pode transformar radicalmente a forma como as pessoas trabalham com computadores. Além disso, essa nova tecnologia abre enormes oportunidades para várias áreas desse setor.

No entanto, só será possível ter certeza que a tecnologia vai mudar a nossa realidade quando boa parte dos produtos da Perceptive Pixel estiverem sendo vendidos nas lojas. Ainda é muito cedo saber se a empresa mudará a forma como trabalhamos.

Esse monitor possui uma alta resolução de 2560x1440 (1440p), uma tela LED backlight, um brilho de 400cd/m2, contraste de 1000:1, e tempo de resposta de 6.5ms. Você pode ver a especificação completa do produto nesse arquivo em pdf. No entanto, nenhuma palavra foi dita sobre o preço desse monitor, vamos aguardar um posicionamento da empresa.
Fonte: Tech Fresh

0 comentários:

Postar um comentário