quarta-feira, 4 de maio de 2011

Microsoft Home, a casa do futuro da MS

Enquanto nós vivemos o tempo presente, algumas empresas precisam pensar o futuro da tecnologia. A Microsoft testa novos conceitos em um local apropriadíssimo para esse fim: a Microsoft Home, uma casa com o que há de mais avançado — inclusive o que ainda nem foi lançado — em termos de informática, entretenimento e diversão.

Logo ao entrar na residência, o proprietário pode muito bem deixar o seu celular em um aparato especial que imediatamente começa a carregar o aparelho por meio de indução (ou seja, nada de fios nem carregadores). O mesmo vale para o relógio de pulso, que informa dados da saúde da pessoa logo que toca o equipamento.
O reconhecimento de fotografia é outra tecnologia na qual a Microsoft se empenha. Ao realizar o que a empresa chama de análise visual, o computador automaticamente reconhece os textos presente numa foto, bem como marcas, e faz associações entre elas. Ao bater uma foto num café, por exemplo, a tecnologia permitiria saber o endereço desse estabelecimento, entre outros detalhes.

A Microsoft Home é um projeto ambicioso da empresa que prevê como será a nossa vida lá pelo ano 2025. Podemos dizer que é bem improvável que os planos da MS sejam concretizados em sua integridade, mas pelo menos a gente tem uma bela previsão como as coisas vão ser nas próximas décadas.

Fonte: Engadget

0 comentários:

Postar um comentário