sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Google considera mercado brasileiro prioridade para seus investimentos

O Google considera o Brasil prioridade para os seus negócios. Entre os fatores que atraem o gigante das buscas estão o fato de o país ser o quinto maior mercado em usuários de internet, e a promessa da presidente Dilma Rousseff de oferecer acesso à banda larga para todo o território nacional durante a sua gestão.

De acordo com Dennis Woodside, vice-presidente do Google para América Latina, durante visita ao Brasil, a empresa pretende investir em contratações de vários profissionais: executivos, especialistas em tecnologia, vendas e engenheiros, e em empresas locais. “Pretendemos aumentar (o quadro pessoal) em todas as frentes de trabalho e não descartamos adquirir empresas no Brasil”, declarou.

Também pesa a favor do Brasil o fato de o país ser um dos poucos no mundo que têm resistido ao Facebook, rede social rival do Orkut, que é a mais popular entre os usuários brasileiros.

Dados da ComScore apontam que o Facebook possui 9,5 milhões de usuários no Brasil, enquanto que o Orkut tem 43 milhões. Mas a velocidade de crescimento do Facebook no mercado nacional im pressiona. A audiência da rede social praticamente dobrou no Brasil em dois anos, enquanto o número de usuários que acessa o Orkut no país recuou em mais de 40% no mesmo período.

Caso o ritmo se mantenha, a liderança do Orkut no Brasil durará pouco. Logo, deter o avanço do Facebook passa a ser uma das grandes missões da gestão de Fábio Coelho, novo diretor geral do Google Brasil. Ainda mais agora, quando a empresa de Mark Zuckerberg começa a prestar mais atenção no mercado brasileiro, com direito a tirar Alexandre Hohagen do Google, onde acumulava a vice-presidência da empresa para a América Latina e o cargo agora ocupado por Coelho.

Com informações de INFO Online

0 comentários:

Postar um comentário