sexta-feira, 19 de março de 2010

Amazon libera o software Kindle para Mac


Software sincroniza a última página lida, marcadores e anotações com o Kindle “de mão”.
Por Thiago Martins
Coincidência ou não, às vésperas da chegada do iPad, a Amazon lança gratuitamente a versão para Mac do seu software para leitura de livros, o Kindle for Mac, que estava em desenvolvimento desde outubro de 2008, segundo declarações da empresa. O software fará companhia à sua contraparte Windows, lançada meses atrás.
Sites e blogs especializados em Apple, como o Mac Rumours, o Most Wicked Domain e o TUAW, sempre atentos, levantaram a lebre logo que saiu da toca. Disponível no site da Amazon, o Kindle for Mac pode ser baixado e instalado em Macs com OS X 10.5 (Leopard) ou superior. Ele traz as funcionalidades básicas de leitura de livros na tela do Mac, e tem acesso a todo o acervo do sistema Kindle, com cerca de 450 mil livros disponíveis para compra.
Para quem tem o aparelho Kindle ou Kindle DX a imersão é ainda melhor, porque o software para Mac sincroniza sem fio, via Whispersync, a última página lida, bem como as anotações e marcadores criados no Kindle. Assim, o usuário pode ler um livro eletrônico no ônibus com o Kindle e, quando chegar em casa, pode continuar exatamente de onde parou pela tela do computador.
O Kindle para Mac pode ser baixado gratuitamente pelo link tinyurl.com/kindle4mac, apenas para Macs Intel.
Fonte: Geek

0 comentários:

Postar um comentário