segunda-feira, 29 de março de 2010

Twitter: modelo de geração de receitas poderá sair até 31/3


Em entrevista à TV americana, o cofundador do microblog Biz Stone disse que revelaria o modelo de negócios do site "até o fim do mês".


O Twitter poderá ter seu modelo de geração de receitas revelado até quarta-feira (31/3), de acordo com declarações feitas pelo cofundador do microblog, Biz Stone.

Em entrevista à rede de TV americana CBS durante o congresso CTIA Wireless 2010, que terminou quinta-feira (25/3) em Las Vegas (EUA), Stone afirmou que prepara o lançamento do modelo de negócios do site "até o fim do mês".

Em 2/3, o The Wall Street Journal informou que o Twitter estaria prestes a lançar um modelo de veiculação de publicidade "nos próximos meses", sem fornecer mais detalhes sobre o projeto.
No entanto, em maio de 2009, os fundadores Stone e Evan Willians chegaram a afirmar, em evento realizado pelo mesmo jornal, que incluir anúncios no serviço "é a coisa menos provável que faremos".

Criado em 2006, o serviço que permite a publicação de mensagens com até 140 caracteres tem conquistado uma legião de usuários. Em janeiro, o serviço atingiu a marca de 50 milhões de tweets por dia.

Em julho de 2009, baseado em documentos supostamente obtidos por um hacker, o jornal The New York Times afirmou que o Twitter projetaria ter 1 bilhão de usuários em 2013, com receitas de 1,54 bilhão de dólares.
Fonte: IDG Now

0 comentários:

Postar um comentário