sexta-feira, 5 de março de 2010

Ubuntu adota nova identidade visual


Marrom e laranja são as "cores oficiais" do Ubuntu, a distribuição Linux mais popular desde o lançamento de sua primeira versão em 2004.
Mas isto irá mudar em breve. A próxima versão do sistema operacional, de codinome "Lucid Lynx", marcará a estréia de uma identidade visual completamente nova, que vai além de um simples "tema" para a interface e inclui até mesmo um novo logotipo.
No desktop, o tema visual baseado nas cores marrom e laranja será substituído por algo mais "moderno" - por enquanto batizado de "Light". Atualmente o wiki do Ubuntu exibe duas propostas: um tema escuro e outro claro, baseados em cores como o preto, bege e roxo, com tons de laranja. Ambas as opções dão à área de trabalho uma aparência bastante sofisticada (e sem ser chamativas demais) , algo que pesa bastante na opinião do usuário.
O logotipo do sistema também sofreu mudanças, com uma fonte mais estreita e com cantos angulosos, em contraste à fonte ¿redondinha¿ do logo atual. O tradicional "círculo de amigos" ainda está presente e em destaque, mas menor. Segundo seus criadores, o novo logotipo reflete a ¿engenharia de precisão¿ presente no coração do produto, e será visível já na nova tela de boot do sistema.
A nova identidade visual será aplicada também ao site oficial da distribuição, ao CD de instalação e também poderá ser utilizada em material promocional, como blocos de notas, pins e adesivos. O Ubuntu 10.04 tem lançamento programado para o dia 29 de Abril, e poderá ser baixado gratuitamente em www.ubuntu.com.
Fonte: Geek

1 comentários:

Anônimo disse...

Essa novidade ai do ubuntu muito boa.
posta mais novidades em prof...

ah e o blog ai esta muito bem informado parabens.

abraço

Postar um comentário